segunda-feira, 5 de março de 2018

[TEXTO] Labirinto


Saudações preguiçosos! Hoje lhes trago um texto autoral que está no meu livro Palavras para o louco mundo.

       Como uma história sem final ou qualquer coisa inacabada, uma mesa sem pés. Não conseguia chorar ou correr, era aprisionante aos que assistiam ou para aqueles que estavam presos naquele labirinto sem saída. As setas não levavam a lugar nenhum, nem o coelho apareceu para ser seguido, não havia chapeleiro maluco, nem gato.

De repente o chão e as paredes se partem, o imenso mundo verde se transforma em um mundo preto e branco, um imenso tabuleiro surge em nossa volta. Sou agora uma rainha vermelha com um coração, embora acreditar, que não possa ter ele, há um cavalheiro ao meu lado direito acredito que seja um rei, e outro homem ao meu lado esquerdo, a frente pequenos seres, atrás um temível precipício. Primeira jogada nós, uma casa de cada vez, ao fim, todos retornam a caixa, não é mesmo?

Agora, perco o traje de rainha, visto um vestido preto, uma máscara cobre meu rosto, tem um espelho não me vejo ou não me enxergo. Agora me despido, sou uma estrela no céu, parece que o jogo acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário