segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

[RESENHA] Isla e o final feliz


Olá, preguiçosos!
Como vocês estão curtindo essa semana de carnaval?
Bom, hoje eu trouxe um romance menos agitado do que este feriado haha. Vamos conferir?

  Isla (se pronuncia "Ai-la"), é uma garota norte-americana, de família francesa que estuda na França (confuso né?). Ela já está acostumada a viver longe de casa e procura se esforçar na escola. Além disso, há muito tempo ela tem um crush no colégio, seu nome é Josh (que também é norte-americano). Ele é um garoto muito talentoso e reservado, filho de um senador no país natal.


"Graças ao Josh, eu já estou me arriscando. Aprendi que se eu nunca sair da minha zona de conforto, nunca terei a chance de ser verdadeiramente feliz."


  Durante as férias, em uma noite chuvosa nos Estados Unidos, Isla encontra Josh por acaso em uma lanchonete que ela costuma frequentar. Pela primeira vez ela tem coragem de conversar com ele, porém, passa muita vergonha porque tinha levado uma anestesia na gengiva.


"Eu queria que o mundo nos engolisse aqui, agora, por inteiro, nesse exato momento. E é aí que a ficha cai, que me dou conta de que isso - isso - é se apaixonar."


  Depois dessas férias a história dos dois começa a se desenrolar. Pouco a pouco Isla e Josh começam a se aproximar no colégio...


"Agora, também sei o que eu quero, embora nem sempre tenha sido assim. O resto, o desconhecido... tudo isso virá. E eu estou ansiosa."


  Bem, acredito que devo parar por aqui. Para saber de toda a história "pós-férias" tem que ler o livro, senão perde a graça, haha.
  De modo geral a história me surpreendeu, eu esperava um romance clichê, "água-com-açúcar", mas, acabei me deparando com um enredo intenso e envolvente. Os conflitos são bem conduzidos pela autora, tudo muito bem dosado. O resultado? Uma história de amor apaixonante que eu recomendo muito!
  Até a próxima, beijos!


2 comentários:

  1. Engraçado que até na vida real a gente consegue pagar uns micos tipo esse da anestesia. Achei interessante a história dos dois começar assim hahaah'

    Saudades de vocês, meninas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Esse episódio é bem real, haha. Já deixa o livro mais atraente desde o início.

      Beijos!

      Excluir