quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

[FREE DAY] Entrevista - Cláudia Cassoma


Olá, preguiçosos!
Hoje venho apresentar para vocês a nossa nova parceira: Cláudia Cassoma. E para que conheçam um pouco mais sobre ela fizemos uma entrevista super bacana!

1- Autor(a) e livro preferidos

Honestamente evito a todo o custo batizar as coisas como preferidas, sobretudo quando são tão mutáveis quanto os livros. Mas felizmente o último livro que leio quase sempre se torna o meu favorito. Então, por agora, o meu livro preferido é o “A última Ouvinte” do autor angolano Gociante Patissa. É um livro de contos. A leitura é super envolvente. Ironicamente o meu autor preferido ainda é um que li há já um tempo, Pe. Fábio de Melo. Apaixonei-me com a sua forma simples e cativante de escrever quando li o “Tempo de Esperas”, um livro tão cheio de verdades ainda que com alguns clichés maçantes. Estou agora a explorar Pedro Chagas Freitas e, depois de dois livros, já estou super apaixonada. Não tarda já terei outros preferidos.


2- Cantor(a) ou banda e música preferidos

Ah! Aqui é mais difícil. Eu vivo a música. Carrego uma paixão por ela desde miúda. Se não fosse a falta de talento na área talvez faria alguma coisa relacionada a ela. Definitivamente sou fã de uma legião de cantores e não conseguiria citar todos nem se tentasse. Nos últimos dias tenho escutado muito HIP POP, mais especificamente RAP. Amo demais; nunca encontrei tanta poesia em um estilo de música. E por estar tão envolvida com a poesia, sem dúvidas, me apaixonei. Mas não falo dos RAPs vulgares que são feitos agora, reconheço que é raro encontrar uma boa música nos dias de hoje, mas há sempre uma, ainda que antiga.
3- Maior inspiração para escrever

A vida me inspira! Mas, a dor tem um poder enorme sobre as minhas mãos. É quase automático e ela não precisa ser necessariamente minha. Como escritora tenho esse desejo de ser a voz de ou para alguém. Então, olhar pra sociedade, observar os vários enigmas e me sentir parte de uma solução escrevendo é indiscutivelmente um intensificador da minha capacidade criativa.
4- Um sonho e um medo
Um dos meus maiores sonhos é participar no melhoramento do sistema educativo avultando os benefícios de alunos que requerem atenção especial uma vez que esse é um grupo que mais precisa assistência e que infelizmente não recebe. Fazer valer o meu diploma na área se resumiria a isso, mas por mim teria de começar em minha casa, no meu país. Meu medo é jamais conseguir realizar esse sonho. Ah! Sem contar que sou a última acrófoba.
5- Se você fosse um animal, qual seria? Por quê?

Uau! Pergunta super interessante. Nunca recebi essa antes.

Acho que seria um animal que voa; estimo demais a liberdade. Além do mais, carrego um espírito de liderança e gosto de ambientes criativos e, de acordo a um artigo que li, essas também são características de uma águia. Então, sem sombra de dúvidas, seria uma águia; só não sei qual tipo ainda.


  A autora angolana possui um repertório bem recheado: tem várias obras publicadas e é ganhadora de diversos prêmios e condecorações.
  Bom, se vocês quiserem conhecer um pouco mais sobre ela, acessem o seu site ou nossa página de autores parceiros. Beijos! 



4 comentários:

  1. A entrevista foi muito boa. Gostei muito das perguntas.
    Obrigada por reservarem um espaço pra mim aqui no vosso canto 😘.

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer a Cláudia através dessa entrevista. Eu também sou desses que não gosto de me fechar em um só autor ou obra como preferido, claro que às vezes acontece, mas sempre estou esperando o próximo a me conquistar. Parabéns por essa parceria, meninas.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Evandro!
      Penso como a Cláudia também, não tenho um autor ou obra favorita, haha

      Excluir