quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

[FREE DAY] O que existe em SP


"É sempre lindo andar na cidade de São Paulo
O clima engana, a vida é grana em São Paulo

A japonesa loura, a nordestina moura de São Paulo
Gatinhas punks, um jeito yankee de São Paulo"

Saudações preguiçosos! Na próxima quinta (25/01) esse lugar maravilhoso chamado SP (pros íntimos) completa 464 anos. E como singela homenagem, separamos algumas coisinhas que existem em SP.




LITERATURA 
(Clau)

  Diversos escritores são paulista um deles é o Oswald de Andrade. Ele nasceu em 1890 e foi um dos promotores da Semana de Arte Moderna no estado, algumas de suas obras são:


  • Pau-Brasil;
  • Marco Zero I - A Revolução Melancólica;
  • O Rei da Vela. 





  Outro grande autor presente em nossas raízes é Augusto Cury, ele nasceu na década de 50 e seus livros foram publicados em mais de 70 países, suas principais obras são:

  • O Mestre dos Mestres vol. 1;
  • O Vendedor de Sonhos;
  • De Gênio e Louco Todo Mundo Tem um Pouco.



  Na música muitas letras falam de SP como São Paulo, São Paulo do Premê, Sampa No Walkman dos Engenheiros do Hawaii,  Lá vou eu da Rita Lee como tantas outras e na escrita faz milagres...

MUSEUS 
(Lorena)

  Uma ótima opção de entretenimento em SP são os museus, principalmente para os apaixonados por história, como eu haha. A cidade está repleto deles e eu vou falar brevemente sobre os principais.


  O MASP (1) e o MAM (2) são museus muito populares em SP, normalmente, recebem grandes exposições de obras de arte. Já o Museu do Ipiranga (3), que atualmente está fechado para reformas, e a Pinacoteca, são museus de teor histórico mais forte. Todos estes prédios possuem arquiteturas marcantes e são obras por si só.


  Os museus da imagem anterior são menos conhecidos em relação aos anteriores, são eles o MCB (5) e o MIS (6). O primeiro museu é recomendado para aqueles que curtem designer de interiores, já o segundo puxa mais pro lado midiático, e tem exposições bem interativas.


  Este lugar é bem especial e poucas pessoas conhecem. É a Casa das Rosas, uma espécie de casarão com eventos dedicados a literatura <3. A arquitetura é francesa e o local tem um jardim maravilhoso com eventos super legais.

  
  Por último, separei o Beco do Batman, que pode ser chamado de um museu a céu aberto. É um lugar super famoso em SP e bem emblemático quando o assunto é grafite.

É isso preguiçosos, até a próxima. 

2 comentários:

  1. Adoro SP e adoro museus também. Já fui em alguns lugares nessa cidade encantadora. A Pinacoteca foi um desses lugares, fui visitar a exposição de Ron Mueck. É um lugar encantador. Anotei todas as outras dicas. O Beco do Batman é um dos que quero muito ir.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  2. Oi Evandro, essa cidade é mesmo encantadora, conheça o Beco do Batman é um lugar incrível.

    Abraços...

    ResponderExcluir