segunda-feira, 7 de agosto de 2017

[RESENHA] Lágrimas na chuva


O ano é 2109, replicantes e humanos convivem em certa harmonia nos Estados Unidos da Terra (EUT), porém, mortes misteriosas passam a ameaçar a paz entre as espécies, e a detetive replicante Bruna Husky, passa a investiga-las.

*Replicantes (reps), tecno-humanos ou androides, foram criados para auxiliar os seres humanos em diversas atividades. De forma geral, eles são parecidos com os humanos, no entanto, possuem apenas cerca de 10 anos de vida, até a chegada do TTT (Tumor Total Tecno), uma espécie de doença que acarreta na morte do mesmo.*

  Após o suicídio de uma androide, uma onda de desordem social atinge o EUT. Misteriosamente os reps passam a ser culpados e coincidentemente, supremacistas anti-reps emergem reforçando as acusações...
  Correndo contra o tempo e driblando o perigo, Bruna tem o papel de descobrir o autor de tantas mortes e desestabilidade. Mas, em um mundo onde os humanos passaram a ter medo dos reps, em quem confiar?

 
“O que eu faço ensina o que estou buscando.”


  No meio de todo essa confusão, a detetive é obrigada a lidar com diversos sentimentos como o amor, a raiva, a aceitação e o perdão.
  Bom, a narrativa é extremamente verossímil, cada detalhe foi pensado e articulado. Me senti em 2109, haha. A criatividade da autora é surpreendente e eu amei demais da conta!
  Infelizmente, a continuação do livro (El peso del corazón) ainda não foi lançada em português e não há previsões, o que me deixa muito triste.

3 comentários:

  1. Oi, Lorena!

    Esse livro parece ser muito interessante! Distopia é um dos meus gêneros preferidos. Nunca tinha ouvido falar nessa, mas fiquei curiosa com sua resenha!

    Beijos,
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também amo distopias, e essa é bem diferente das mais conhecidas.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi
    não conhecia o livro, mas a premissa dele chamou minha atenção.
    Que bom que gostou e fiquei curiosa, robô que comete suicídio.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir