segunda-feira, 12 de junho de 2017

[RESENHA] O melhor de mim


Anos depois de uma separação injusta, Amanda e Dawson se reencontram inesperadamente. Mas dessa vez o destino recebeu uma ajudinha...

  Anos atrás Amanda Collier e Dawson Cole, ainda jovens, se apaixonaram perdidamente. Porém, o casal vivia em mundos totalmente diferentes. Ela pertencia a uma família rica e tradicional da pequena cidade de Oriental, enquanto ele, pertencia a uma família de criminosos.
  Apesar das suas diferenças, o amor que sentiam parecia forte o suficiente para vencer os preconceitos.


"Eu lhe dei o melhor de mim e, depois que você foi embora, nada jamais voltou a ser o mesmo."


  Depois de conseguir uma bolsa de estudo na faculdade que tanto almejava, Amanda decide deixar tudo para trás, inclusive Dawson.
  Solitário e perseguido pela sua família, ele encontra abrigo em uma oficina mecânica cujo o dono é o viúvo Tuck, um senhor discreto e reservado.


"-Quando você ama uma pessoa, precisa libertá-la, não é?"


  Vinte cinco anos depois, eles retornam a Oriental para o velório do amigo Tuck.
  Mas o tempo passou e muita coisa mudou. Agora Amanda é casada e teve 4 filhos, porém enfrenta dificuldades no casamento com Frank depois da morte por câncer da sua filha. Já Dawson mora sozinho. Em todo esse tempo não se relacionou com ninguém, ficou detido 4 anos por homicídio e carrega essa culpa desde então. Ele não mora mais em Oriental por conta de seus primos Abee e Ted que querem matá-lo a qualquer custo.


"Ele era um ex-presidiário nascido em uma família de criminosos e matara um homem íntegro. Por mais que tivesse cumprido sua pena e tentado se redimir, sabia que jamais se perdoaria pelo que fizera."


  Depois do reencontro ambos são obrigados a se perguntar: o amor resistiu ao tempo e às mudanças?


"E se tivesse direito a apenas um desejo antes de morrer, seria saber que vocês dois, minhas duas crianças, encontrarão uma maneira de ficar bem."


  O melhor de mim não é um romance comum, além de muito amor e perdão, a história é cheia de suspense e reviravoltas e tem um final de partir de coração.
  Eu estava adiando a leitura porque achei a trama clichê, mas retiro o que eu disse haha. Enfim, é um ótimo livro, recomendo. Feliz dia dos namorados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário