quinta-feira, 18 de maio de 2017

[FREE DAY] Intertextualidade


Saudações preguiçosos! Hoje nós apresentaremos uma intertextualidade, que nada mais é que uma criação de um texto a partir de outro pré-existente. O texto que escolhemos é o "Eu etiqueta" do Carlos Drummond, que nos foi apresentado durante uma aula.



Eu..

Em minha opinião está grudado um sentimento
Que não é meu de batismo ou de memória
Um sentimento... estranho
Minha opinião traz lembrete de partido
que eu nunca me posicionei nesta vida.
Meu lenço, meu relógio, meu chaveiro,
minha gravata, meu corpo, meu pente.
Minha toalha de banho, meu sabonete.
Meu isso, meu aquilo, tudo meu, mas dizem que não é.
Desde a cabeça ao bico dos sapatos,
São argumentos falhos,
letras falantes,
gritos visuais,
ordens de uso, abuso e demência.
Costumes, Hábitos, permanência.
Irresponsábilidade
fazem um homem alucinado,
escravo da mente fechada.
Não posso me expressar.
Eu que sou mimosamente pago
para anunciar, para vender,
Asneiras nas redes sociais
bem á vista, para aparecer.
Global pouca coisa existe.
Se vender por uma sandália ou essência.
A moda é concordar com que dizem.
Hoje homem vivido, cabeça aberta
Retalho de vários tecidos,
Agora nesta casa
não me permito em vitrines colocar
Objeto não mais
Objeto que não segue os outros
Objeto não estático, não tarifado.
Posso me ostentar assim, tão orgulhoso
de ser eu, um artigo de luxo, completo de opinião pessoal.

Texto original "Eu etiqueta"

É isso Preguiçosos, criem suas intertextualidades e mandem pra gente, até a próxima... Beijos iluminados<3


Nenhum comentário:

Postar um comentário