quarta-feira, 11 de maio de 2016

[RESENHA] Mortos de fama




  Olá preguiçosos <3
  Bom ,o livro que vou falar hoje é da Cia. das Letras edição Mortos de Fama → ISAAC NEWTON E SUA MAÇÃ da Kjartan Poskitt. Pessoal de exatas que nos segue, creio que vocês irão curtir.



   O livro destaca um carinha como qualquer outro que descobriu contribuindo assim para o mundo cientifico o teorema binomial, o cálculo, a lei da gravitação e a natureza das cores; claro super comum. Agora vamos falar do livro!
  Apesar dos livros que envolvem física, matemática e esse lado exato da vida ser considerável chato (não são), a edição mortos de fama buscou transforma todos esses cálculos numa maneira divertida e encantadora de se aprender. No caso seria uma biografia do gênio Sr. Newton que por sinal era o ultimo da classe e do homem que se tornou conhecido pelo mundo, ele poderia ter passado despercebido, suas invenções poderiam ser ditas como loucuras e esquecidas no tempo mas não foram. O mais interessante no livro que a dinâmica em que as palavras são encaixadas, em meio assuntos polêmicos surge frases inesperadas e pra quem tem preguiça o livro é tem imagens.
  Agora vamos ver as coisas que se você ler o livro vai descobrir o porquê:

  •           Quase foi parar na forca;
  •           A igreja o odiava;
  •          Queria colocar fogo na própria mãe;
  •         Quase todo mundo o odiava (parece alguém que eu conheço).


   Enfim gênios são gênios, como se tornaram? É inexplicável. Espero que tenham gostado, até a próxima beijos de luz.



  “Certo e cinquenta e cinco verões se passaram no jardim de Woolsthorpe desde que Alice deixou cair sua maçã. Sob os seus galhos, muitas gerações de crianças brincaram, cresceram e tiveram filhos.
[...]
Não sentiu dor nem tristeza: tinha feito tudo o que se esperara dela.”


Por que Alice? Descubram!

Um comentário: